Espécies em extinção como o rinoceronte negro, guepardo e impala de face negra no Parque Nacional Etosha. Visita à tribo semi-nômade Himba e busca pelo raríssimo elefante do deserto pelos bancos secos dos rios de Damaraland.

A possibilidade de contemplar golfinhos e leões marinhos em Walvis Bay.

E ainda a diversidade de cores e imensidão do deserto.

São algumas cenas da Beleza da Namíbia.

ROTEIRO

1° Dia - Windhoek

Chegada e recepção no aeroporto de Windhoek. Transfer até o hotel e restante do dia livre para atividades independentes.

Pernoite: Hotel Villa Vista Guest House

2° Dia - Windhoek - Parque Nacional Etosha

Após o café da manhã, saída com destino ao norte passando por Okahandja e Otjiwarongo. Em Okahandja, teremos a oportunidade de visitar o Mercado de Mbangura*. Pela tarde, saída para realizar um safári no Parque Nacional Etosha. Jantar e pernoite no lodge.

* A visita ao Mercado de Mbangura não ocorrerá caso comprometa a realização do safári pelo Parque Nacional Etosha.

Pernoite: Toshari Lodge

3° Dia - Parque Nacional Etosha

Café da manhã seguido por um safári de dia inteiro no Parque Nacional Etosha, um dos maiores parques da África. Etosha deve sua paisagem única à bacia de um lago geralmente seco de aproximadamente 5.000 km2.

Das 114 espécies de mamíferos encontradas no parque, várias são difíceis de encontrar em outras zonas da África e se encontram em perigo de extinção, como o rinoceronte negro, guepardo e impala de face negra. Jantar e pernoite no lodge.

Pernoite: Toshari Lodge

4° Dia - Parque Nacional Etosha - Twyfelfontein

Após café da manhã, saída para a região de Damaraland, onde poderá ver a paisagem vulcânica com suas incriveís formações geológicas. No caminho poderão desfrutar de uma visita à tribo Himba. Aqui aprenderá sobre o estilo de vida e cultura destes povos do deserto que vivem como semi-nômades. Visita ao Bosque Petrificado antes de voltar ao Lodge. Pela tarde, saída para realizar uma excursão nos bancos secos dos rios de Damaraland, em busca do raríssimo elefante do deserto.

Jantar e pernoite no lodge.

* A visita ao Bosque Petrificado não ocorrerá caso comprometa a saída da excursão em Damaraland.

Pernoite: Twyfelfontein Country Lodge

5° Dia - Twyfelfontein - Swakopmund

Após café da manhã, saída para visitar as pinturas rupestres de Twyfelfontein e o Bosque Petrificado, antes de seguir até Swakopmund, um dos destinos de férias mais populares na costa na Namíbia. Tarde livre para atividades independentes.

Pernoite no lodge.

Pernoite: Central Guest House

6° Dia - Swakopmund - Sossusvlei

Café da manhã e saída para um passeio de barco na baía de Walvis, onde poderemos observar golfinhos e leões marinhos enquanto desfrutamos de petiscos e bebidas. Após o cruzeiro, saída de Swakopmund com destino ao Deserto da Namíbia. Passagem por Paso de Ghaub e Kuiseb até chegar à região de Sossusvlei. Chegada ao hotel. Jantar e pernoite no lodge.

Pernoite: Namib Desert Lodge

7° Dia - Sossusvlei - Deserto da Namíbia

Café da manhã. Pela manhã, visita às dunas de Sossusvlei e Deadvlei, com algumas dunas com até 300 metros de altura. Dependendo da hora do dia, as cores das dunas variam desde o amarelo, passando por diversos tons de laranja até o roxo. Oportunidade de subir as dunas, para que possa ter uma visão da dimensão deste deserto. Retorno ao hotel desfrutando de belas paisagens, incluindo a Duna Elim, uma das maiores do deserto da Namíbia. Visita ao canion de Sesriem, com formações rochosas erodidas a séculos formando uma garganta com cerca de 1km de largura. No fundo da garganta, encontram-se piscinas naturais que se formam na época das chuvas. Almoço e Jantar inclusos neste dia.

Pernoite: Namib Desert Lodge

8° Dia - Sossusvlei - Windhoek - Johannesburg

Café da manhã. Em horário oportuno, saída com destino ao aeroporto de Windhoek para embarque com destino a Johannesburg (não incluso)*. Chegada ao aeroporto de Johannneburg e transfer ao hotel.

*Reservar voo com saída após as 16h00

Pernoite: Peermont Metcourt Suites

9° Dia - Johannesburg

Em horário oportuno, transfer para o Aeroporto de Johannesburg.

Veja também