BOTSWANA & ÁFRICA DO SUL - DELTA DO OKAVANGO, RESERVA MOREMI E CAPE TOWN

Conheça as duas das mais incríveis paisagens de Botswana. Começando pelo mundialmente famoso Delta do Okavango, uma das maiores planicies alagáveis do mundo, o destaque aqui esta para o safári fotográfico em Mokoro, típica canoa da região, com a possibilidade de avistar de perto diferentes tipos de aves, além de animais como hipopótamos e crocodilos.

Continue para a região da reserva nacional Moremi, famosa por seus grandes grupos de leões. Finalize esta experiência na encantadora cidade de Cape Town, considerada uma das mais belas cidades do mundo.

ROTEIRO

1° Dia - Maun – Delta do Okavango

Chegada no Aeroporto de Maun e após os trâmites de imigração, recepção e embarque em voo charter com destino ao Delta do Okavango. Chegada, recepção e transfer ao lodge.

Delta do Okavango!

Considerado o maior delta do mundo, este fascinante bioma abriga as mais diversas espécies de aves e animais. Uma das experiências mais únicas que o Delta do Okavango pode proporcionar é o safári fotográfico em Mokoro, esta canoa típica da região extraida de uma única peça da casca de árvores como o Ébano, é utilizada pelas tribos locais para flutuar sobre as águas calmas da região.

Pernoite: Camp Okavango

2° Dia - Delta do Okavango

Saída do lodge ao amanhecer para o primeiro safári do dia, com guia de língua inglesa e duração aproximada de 3 horas, podendo ser realizado em barco à motor, Mokoro ou à pé, de acordo com sua escolha. Após, retorno ao lodge para o brunch e tempo livre para relaxar aproveitando a infraestrutura oferecida pelo lodge. Almoço no lodge. Ao final da tarde, saída para o segundo safári do dia e retorno ao lodge após o por do sol. Jantar e pernoite no lodge.

Pernoite: Camp Okavango

3° Dia - Delta do Okavango - Reserva Moremi

Saída do lodge ao amanhecer, para mais um safári, com a oportunidade de conhecer outros tipos de aves e animais selvagens ainda não vistos. Após, retorno ao lodge para o brunch, e em seguida traslado a pista de pouso privada do lodge para embarque em voo charter com destino a Reserva Moremi. Chegada, recepção e traslado ao lodge. Jantar e pernoite.

Reserva Moremi!

Esta reserva, localizada à oeste do Delta do Okavango, oferece a perfeita combinação entre áreas alagadas e savanas e tem uma grande concentração de cachorros selvagens (raramente vistos em outras regiões da África), leões, leopardos e chitas. Seus leões já foram temas para diversos documentários devido aos diferentes tipos de hábitos de caça.

Pernoite: Camp Moremi

4° Dia - Reserva Moremi

Saída do lodge ao amanhecer para o primeiro safári do dia, com duração aproximada de 3 horas, em veículo 4x4, com guia de língua inglesa, onde será possível avistar os Big 5 - Leões, Leopardos, Elefantes, Rinocerontes e Búfalos, além de outras espécies. Após, retorno ao lodge para o brunch e tempo livre para relaxar aproveitando a infraestrutura oferecida pelo lodge. Almoço no lodge. Ao final da tarde, saída para o segundo safári do dia e retorno ao lodge após o por do sol. Jantar e pernoite no lodge.

Pernoite: Camp Moremi

5° Dia - Reserva Moremi - Maun - Johannesburg - Cape Town

Saída do lodge ao amanhecer, para mais um safári, com a oportunidade de conhecer outros tipos de aves e animais selvagens ainda não vistos. Após, retorno ao lodge para o brunch, e em seguida traslado a pista de pouso privada do lodge para embarque em voo charter com destino a Maun. Chegada e embarque em voo com destino Johannesburg. Após o desembarque e procedimentos de imigração, conexão em voo à Cape Town. Chegada e traslado ao hotel e hospedagem por 3 noites com café da manhã.

Pernoite: Cape Grace

6° Dia - Cape Town

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades opcionais não inclusas.

Sugestão!

Passeio de meio dia pela cidade de Cape Town (Não incluso).

Visita aos principais pontos turísticos da cidade, iniciando pela famosa Table Mountain, e continuando através do bairro de Sea Point, o Green Market Square, Company Gardens, o parlamento, prefeitura, o forte, e o colorido bairro de "Bo Kaap".

Pernoite: Cape Grace

7° Dia - Cape Town

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades opcionais não inclusas.

Sugestão!

Passeio de meio dia pela Península do Cabo, com guia de língua inglesa (Não incluso). Durante este tour, é possível passar pela pequena cidade de Hout Bay e continuar para o sul pela estrada Chapman´s Peak, beirando a rochosa costa marítima há 200 metros de altura, até a Península do Cabo, onde há o encontro dos Oceanos Atlântico e Índico. O passeio também passa pela base naval de Simonstown e ao longo do Oceano Índico, chegando a Colônia de Pinguins Jackass, na praia de Boulders.

Pernoite: Cape Grace

8° Dia - Cape Town

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades opcionais não inclusas.

Sugestão!

Bo-Kaap Cooking Tour (Não incluso, verifique em Opcionais).

Os clientes são convidados para a casa de uma família local no histórico coração de Bo-Kaap para saborear o uso tradicional de temperos locais e ingredientes durante uma divertida e interativa refeição tradicional. Nosso anfitrião local oferece a oportunidade de aprender sobre as tradições da comunidade, sua evolução nos tempos modernos e de compartilhar alguns aspectos de sua cultura. Acompanhamento de guia e traslados inclusos.

Pernoite: Cape Grace

9° Dia - Cape Town

Em horário oportuno, transfer para o Aeroporto de Cape Town.

Veja também