Essa exploração te leva para as mais remotas áreas da Namíbia, fazendo dela uma viagem de descobertas.

As dunas de Sossusvlei são imperdíveis e por isso começamos nossa viagem aqui.

A viagem também levará à incrível vida marinha próxima a Swakpmund, à isolada e dramática Skeleton Coast com seus destroços de navios naufragados, e à região montanhosa de Palmwag onde os últimos rinocerontes negros vivem livremente.

ROTEIRO

1° Dia - Windhoek

Chegada ao aeroporto de Windhoek, recepção e transfer ao hotel. Dia livre.

Pernoite: Olive Grove Guest House

2° Dia - Windhoek - Sossusvlei (Kulala Wilderness Reserve) (330 km, aprox. 5 horas)

Pela manhã início da jornada com destino à região de dunas de Sossusvlei, passando pelas montanhas de Khomas Hochland até chegar ao Kulala Desert Lodge. Almoço no percurso.

Jantar e pernoite no lodge.

Pernoite: Kulala Desert Lodge

3° Dia - Sossusvlei (Kulala Wilderness Reserve)

Explore as famosas dunas vermelhas de Sossusvlei e a reserva privada de 270 km², onde você descobrirá vida em um dos mais antigos e áridos desertos do mundo. O local perfeito para ver e fotografar o cenário do Deserto da Namíbia.

Refeições e pernoite no Kulala Desert Lodge.

Pernoite: Kulala Desert Lodge

4° Dia - Sossusvlei (Kulala Wilderness Reserve) - Swakopmund

Nosso transfer aéreo para Swakpmund é de fato um espetacular voo cênico (sujeito a condições climáticas), que sobrevoa o único navio naufragado bem preservado na Namíbia, campos de dunas sem fim e até uma antiga mina de diamentes. Descubra a cidade de Swakopmund e o histórico Hansa Hotel, que faz parte da cultura arquitetônica da cidade. Almoço no Strand Hotel.

Jantar e pernoite no histórico Hansa Hotel.

Pernoite: Hansa Hotel

5° Dia - Swakopmund

Após o café da manhã, exploraremos a costa em um passeio de barco (sujeito a condições climáticas), onde poderemos observar golfinhos e leões marinhos, além de explorar as dunas de Sandwich Harbour em veículo 4x4. A aventura será finalizada com um almoço de frutos do mar privativo, antes de retornar a Walvis Bay.

Pernoite no Hansa Hotel.

Pernoite: Hansa Hotel

6° Dia - Swakopmund - Skeleton Coast National Park (380 km, aprox. 5 horas)

Continuaremos nossa jornada em um transfer terrestre até a lendária Skeleton Coast, batizada pelos inúmeros navios naufragados em sua costa. O almoço será com "lunch box" no percurso até o Terrace Bay Lodge.

Hospedagem no único lodge localizado no interior do parque.

Jantar e pernoite no Terrace Bay Lodge.

Pernoite: Terrace Bay Lodge

7° Dia - Skeleton Coast National Park - Palmwag Concession (140 km, aprox. 5 horas)

Continuaremos pelo Skeleton Coast National Park pelo Mowe Bay Museum, e paradas para admirar os restos do navio naufragado Suiderkus e o espetacular cenário do deserto, combinado com a vida animal adaptada ao deserto. A viagem levará em torno de 5 horas devido as condições das estradas.

Refeições e pernoite no Hoanib Skeleton Coast Camp.

Pernoite: Hoanib Skeleton Coast Camp

8° Dia - Palmwag Concession

Aproveite o dia em uma das áreas mais remotas da Namíbia, participando de atividades oferecidas pelo lodge como caminhadas ao ar livre e safáris pela reserva, permitindo a observação de diversos animais do deserto.

Refeições e pernoite no Hoanib Skeleton Coast Camp.

Pernoite: Hoanib Skeleton Coast Camp

9° Dia - Palmwag Concession - Damaraland

Continuação da viagem com destino ao Desert Rhino Camp passando pela região montanhosa de Palmwag Concession, com a possibilidade de avistar pelo caminho diversos animais como giraffas, oryx e springbok.

Refeições e pernoite no Desert Rhino Camp.

Pernoite: Desert Rhino Camp

10° Dia - Damaraland

Aproveite o dia no Desert Rhino Camp para aproveitar as atividades que o lodge oferece. Um dos pontos altos do lodge é participar do safári em busca do rinoceronte negro, espécie ameaçada de extinção (a maior concentração do mundo fora de um parque nacional), que são monitorados e protegidos pela Save the Rhino Trust.

Refeições e pernoite no Desert Rhino Camp.

Pernoite: Desert Rhino Camp

11° Dia - Damaraland - Windhoek

Em horário oportuno transfer à pista de pouso Doros Nawas, para embarque em voo com destino a Windhoek, com chegada aproximadamente às 16hs.

Veja também