SAFÁRI, ROTA JARDIM E CAPE TOWN - SELF DRIVE

A Rota Jardim é uma das estradas cênicas mais belas da África do Sul.

Esse roteiro se inicia na reserva Shamwari, onde terá a oportunidade de visualizar os Big Five antes de começar a viagem pela Rota Jardim.

Iniciando na cidade de Port Elizabeth e terminando em Swellendam, a rota percorre desfiladeiros e encostas à beira mar, praias, florestas, lagos e charmosas cidades como Knysna e Oudtshoorn.

Combinando esta incrível paisagem com a região vinícola aos arredores da cidade de Stellenbosch e Cape Town.

ROTEIRO

1° Dia - Port Elizabeth

Desembarque no aeroporto de Port Elizabeth e transfer ao hotel.

Pernoite: The Boardwalk

2° Dia - Port Elizabeth - Shamwari

Após o café da manhã, transfer com destino ao Shamwari Long Lee Manor Lodge, localizado na Reserva Shamwari. No final da tarde, saída para safári fotográfico até o anoitecer (sujeito ao horário de chegada ao lodge). Jantar e pernoite no lodge. Hospedagem por 2 noites, com pensão completa.

Pernoite: Shamwari Long Lee Manor Lodge

3° Dia - Shamwari Game Reserve

Saída do lodge ao amanhecer para o primeiro safári do dia. Retorno para o café da manhã. Restante da manhã e início da tarde livre para desfrutar das instalações do lodge. No final da tarde, saída para o segundo safári do dia até o anoitecer. Jantar e pernoite no lodge.

Pernoite: Shamwari Long Lee Manor Lodge

4° Dia - Shamwari - Port Elizabeth

Saída do lodge ao amanhecer para o safári fotográfico. Retorno ao lodge para o café da manhã. Em horário apropriado, transfer ao hotel em Port Elizabeth.

Pernoite: The Boardwalk

5° Dia - Port Elizabeth - Knysna

Após o café da manhã, retirada do carro alugado no hotel e saída de Port Elizabeth com destino a Knysna.

No momento em que se aproximar de Knysna, a primeira coisa a notar será a lagoa que o envolverá. Ainda mais impressionante é Knysna Heads, duas enormes torres de arenito que "guardam" a entrada do oceano. Siga em direção às torres, onde terá uma vista panorâmica de Knysna, das montanhas e do oceano. Hospedagem por 2 noites com café da manhã.

Sugerimos uma visita ao Parque Nacional Tsitsikamma, localizado em Plettenberg Bay. com seus bosques com escarpas e rios que oferecem vistas panorâmicas incríveis. Durante o passeio, é possível avistar animais e as mais belas espécies da árvore nacional sul africana – a outeniqua, com sua madeira amarelada. Para os amantes de adrenalina, sugerimos o imperdível Bungee Jump mais alto do mundo, com 216m de altura.

Pernoite: Turbine Boutique Hotel

6° Dia - Knysna

Dia livre para conhecer a região. Sugerimos um passeio pela Reserva Nacional Featherbed, onde os clientes podem fazer um cruzeiro e ter uma experiência ecológica; ou uma visita ao Knysna Elephant Park para interagir com os elefantes.

Pernoite: Turbine Boutique Hotel

7° Dia - Knysna - Oudtshoorn

Após o café da manhã, saída de Knysna com destino a Oudtshoorn. Sugerimos uma visita a Cango Caves, um complexo de cavernas com belas formações rochosas, onde é possível fazer tours subterrâneos. Sugerimos também a visita ao Safari Ostrich Show Farm, para aprender sobre avestruzes, disputar uma corrida em cima de um deles, além de comprar artigos de couro e plumas desses animais.

Pernoite: Hlangana Lodge

8° Dia - Oudtshoorn - Swellendam

Após o café da manhã, saída de Oudtshoorn com destino a Swellendam. Sugerimos uma parada na cidade portuária de Mossel Bay, ou uma visita a uma fazenda para provar geléias e licores caseiros.

Pernoite: Rothman Manor

9° Dia - Swellendam - Stellenbosch

Após o café da manhã, saída de Swellendam com destino a Stellenbosch, cidade conhecida pelas dezenas de vinícolas em seus arredores. Sugerimos visita a uma das vinícolas para uma degustação de vinhos; ou parada em Hemanus com a possibilidade de avistar baleias na costa durante a temporada (Julho a Novembro). Hospedagem por 2 noites com café da manhã.

Pernoite: Oude Werf Hotel

10° Dia - Stellenbosch

Dia livre para conhecer as vinícolas da região. Dedique seu dia para explorar a rota dos vinhos e fazer degustações, possibilidade de explorar de carro, à cavalo ou mesmo de bicicleta.

Pernoite: Oude Werf Hotel

11° Dia - Stellenbosch - Cape Town

Após o café da manhã, saída de Stellenbosch com destino a Cape Town. Retorno do carro alugado no hotel de Cape Town.

Restante do dia livre para conhecer a cidade. Hospedagem por 4 noites com café da manhã.

Pernoite: The Commodore

12° Dia - Cape Town - Dia livre

Café da manhã no hotel e dia livre para atividades opcionais não inclusas.

SUGESTÃO!

Passeio de meio dia pelos principais pontos turísticos da cidade, como o bairro de Sea Point, o Green Market Square, Company Gardens, o parlamento, prefeitura, o forte, e o colorido bairro de "Bo Kaap" (não inclui ida à Table Mountain). Tarde livre.

Pernoite: The Commodore

13° Dia - Cape Town - Dia livre

Café da manhã no hotel e dia livre para atividades opcionais não inclusas

SUGESTÃO

Passeio pela Península do Cabo, com guia de língua inglesa (Não incluso). Durante este tour, é possível passar pela pequena cidade de Hout Bay e continuar para o sul pela estrada Chapman´s Peak, beirando a rochosa costa marítima há 200 metros de altura, até a Península do Cabo, onde há o encontro dos Oceanos Atlântico e Índico. O passeio também passa pela base naval de Simonstown e ao longo do Oceano Índico, chegando a Colônia de Pinguins Jackass, na praia de Boulders.

Pernoite: The Commodore

14° Dia - Cape Town - Dia livre

Café da manhã no hotel e dia livre para atividades opcionais não inclusas.

Pernoite: The Commodore

15° Dia - Cape Town

Em horário oportuno, transfer para o Aeroporto de Cape Town.

Veja também