Este roteiro começa na agitada Osaka onde poderá provar os sabores e aromas no mercado Kuromon, ver a cidade do topo do observatório em Umeda e conhecer o seu famoso castelo. Em Nara e Quioto, visitará maravilhosos templos como o Pavilhão Dourado e outros.

No vilarejo de Shirakawago verá as típicas casas construídas no estilo Gasshozukuri e em Takayama passeará pela região de Kamisannomachi com arquitetura típica japonesa.

Em Gero, poderá experimentar as famosas termas e em Tsumago ver as casas tradicionais dos samurais.

Em Hakone, verá as belezas naturais de formações vulcânicas e se o clima permitir, poderá contemplar o majestoso Monte Fuji.

Viagem no maravilhoso trem bala de Odawara para Tokyo.

Finalizando em Tóquio onde visitará a praça do Palácio Imperial, santuário Meiji, templo Asakusa Kannon e o rico bairro de Ginza.

ROTEIRO

1° Dia - Kansai - Osaka

Chegada ao aeroporto de Kansai (voo não incluído). Após os trâmites de imigração e alfandega, recepção por assistente falando espanhol e transfer ao hotel (o transfer de chegada pode ser feito de maneiras diferentes dependendo do hotel)*

Restante do dia livre.

Pernoite: no hotel selecionado.

2° Dia - Osaka

Café da manhã no hotel e, saída para city tour por Osaka em trasporte privado com guia falando espanhol. A primeira parada será no tradicional Mercado Kuromon onde poderá ver uma grande variedade de alimentos frescos e preparados. Seguiremos ao observatório Umeda Sky Building, para apreciar a vista da cidade, em seguida visita ao famoso Castelo de Osaka. O almoço será em restaurante local. Retorno ao hotel por volta das das 14h00. Tarde livre.

Pernoite: no hotel selecionado.

3° Dia - Osaka - Nara - Quioto

Café da manhã no hotel. Saída de manhã em veículo privado com o guia falando espanhol com destino a Nara. Sua bagagem será transportada separadamente direto a Quioto.

Em Nara, visita ao templo Todaiji, famoso por seu grande Buda de bronze e, em seguida o Parque de Nara com seus cervos sagrados. Continuação para Quioto visitando o Templo Kinkakuji ou Pavilhão Dourado, um pequeno e singelo templo budista tendo ao fundo um amplo bosque, é o símbolo de Kyoto e uma das imagens mais reconhecidas do Japão, devido a suas estruturas de madeira folheadas a ouro

A Seguir visita ao Templo Kiyomizu, ou Kiyomizudera; o que significa "Templo da Água Pura"; construído em 790 d.C. no sistema de encaixe sem uso de pregos, e considerado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1994.

A última parada é na região de Gion, conhecido como bairro das gueixas. Almoço incluso em restaurante local. Retorno ao hotel.

Saidas a partir de 04.Abri.2017

Devido a obras de restauração no Templo Kiyomizu, em substituição será feita visita ao Castelo Nijo.

Visita ao Catelo Nijo, construído em 1603 como moradia de um dos shoguns (generais) mais importantes do Japão. Considerado um símbolo de poder, este luxuoso complexo de castelos do século 17, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco

Pernoite: no hotel selecionado.

4° Dia - Quioto

Café da manhã no hotel e dia livre para atividades independentes.

Sugestão:

Opcional a Hiroshima com almoço (Regular - Shuttle ou transporte público - trem - Dia todo - Espanhol).

Traslado da estação de Quioto em shuttle bus do hotel ou utilizando transporte público com o guia em espanhol ou assistente em inglês. Saída da estação de Quioto a Hiroshima em trem JR super expresso. Chegada em Hiroshima e visita utilizando transporte público ao Parque Memorial de Hiroshima e ao Santuário de Itsukushima na ilha de Miyajima. Traslado a estação de Hiroshima e saída com direção a Quioto em trem JR super expresso. Chegada e retorno por conta ao hotel.

Pernoite: no hotel selecionado.

5° Dia - Quioto - Shirakawago - Takayama - Gero/Takayama

Café da manhã no hotel.

Para o seu conforto, sua bagagem será enviada para Tóquio. Sugerimos que prepare uma bagagem menor para passar 2 noites.

Em horário apropriado, saída para a região de Shirakawago em veículo privado com o guia em espanhol. Dependendo do número de participantes, o trajeto poderá ser feito em trem bala de Quioto a Nagoya e em veículo privado de Nagoya a Shirakawago. Visita ao vilarejo de Shirakawago com as casas construídas no estilo gasshozukuri. Em seguida, conhecerá a região histórica de Kamisannomachi com arquitetura típica e o Yatai Kaikan, local onde são guardados os carros utilizados no festival de Takayama. Segue para Gero, cidade conhecida por suas termas (onsen). O almoço será em restaurante local e o jantar no hotel. Aproveite para experimentar o onsen do hotel.

Pernoite: no hotel selecionado.

6° Dia - Gero - Tsumago - Hakone

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, saída em veículo privado com o guia falando espanhol para a região de Tsumago. Visita a Waki Honjin, uma casa tradicional de samurai e passeio pelas ruas de Tsumago.

Traslado a estação de Nagoya e embarque no trem super expresso até a estação de Odawara (sem acompanhamento de guia ou assistente). Chegada e traslado ao hotel com outro guia em espanhol. Jantar incluso no hotel.

Pernoite: no hotel selecionado.

7° Dia - Hakone - Tóquio

Café da manhã no hotel. Neste dia conhecerá a região de Hakone em carro privativo e acompanhamento de guia falando espanhol. O tour começa com um mini cruzeiro pelo lago Ashi, lago formado em uma cratera vulcânica. Em seguida subida em teleférico no Monte Komagatake e Vale Owakudani. As visitas ao Santuário Hakone e Hakone Sekishoato que é a reconstrução de um posto de controle em uma estrada medieval ocorrerão somente se não for possível fazer os passeios em barco e teleférico, devido a condições climáticas. Se o clima permitir, poderá ver o Monte Fuji. O Almoço será em restaurante local. Continuação para o hotel em Tóquio.

* Dependendo da densidade do gás vulcânico e/ou do trânsito, a visita ao Valle Owakudani poderá ser substituída.

Pernoite: no hotel selecionado.

8° Dia - Tóquio

Café da manhã no hotel e, saída para conhecer Tóquio utilizando transporte público acompanhado do guia falando espanhol (dependendo do número de passageiros, o transporte poderá ser feito em serviço privativo). A visita começa na praça do Palácio Imperial, seguida pelo Santuário Meiji, localizado em uma grande área verde no meio dos grandes edifícios de Tóquio.

Continua para o Templo de Asakusa Kannon, famoso por seus portais com grandes lanternas vermelhas e sua área de compras Nakamise. O tour termina na rica região de Ginza. Almoço incluso em restaurante local. Retorno por conta ao hotel.

Pernoite: no hotel selecionado.

9° Dia - Tóquio

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes.

Sugestão:

Passeio a Nikko (com almoço).

Visita a Nikko em transporte público com acompanhamento de guia falando espanhol (dependendo do número de participantes, pode ser feito em carro privativo), visitando: Santuário Toshogu, Lago Chuzenji, cascata Kegon (sem entrada no elevador).

Pernoite: no hotel selecionado.

10° Dia - Tóquio - Narita ou Haneda

Café da manhã no hotel. Check-out do hotel até às 12h00 (meio-dia). Em horário apropriado, traslado para o aeroporto (voo não incluído) em Airport Limousine Bus (O bilhete de ônibus será entregue pelo guia no dia anterior, sem acompanhamento de guia ou assistente).

Veja também