EUA - MARAVILHAS DO OESTE

Descubra as enormes riquezas naturais que habitam os parques nacionais da Califórnia. O roteiro Maravilhas do Oeste levará você para entrar em contato com deslumbrantes paisagens em um roteiro completo pela Costa Oeste americana.

ROTEIRO

1º Dia: Los Angeles

Chegada e traslado regular com assintencia ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h00. Restante do dia livre para conhecer e passear pela cidade. Sugerimos visitas aos principais pontos turísticos, tais como a região de Hollywood onde estão a Calçada da Fama, o Teatro Chinês e a Sunset Boulevard. Acomodação.

2º Dia: Los Angeles

Dia livre para conhecer e passear pela cidade. Sugerimos visitas aos principais pontos turísticos, tais como a região de Hollywood onde estão a Calçada da Fama, o Teatro Chinês e a Sunset Boulevard. Retorno ao hotel e acomodação. Acomodação.

3º Dia: Los Angeles - Phoenix - Scottsdale

Em horário e local determinados, apresentação para embarque em ônibus para inicio da excursão. Desfrute da paisagem, enquanto viaja pelo Deserto de Mojave, atravessando o majestoso Rio Colorado. Sinta o clima do deserto e aprecie a vegetação típica, cactos por todos os lados e as montanhas escuras e rochosas, enquanto prossegue com destino ao charmoso oásis no deserto: Phoenix / Scottsdale. Chegada ao hotel e acomodação por 01 noite, sem refeições. Acomodação.

4º Dia: Phoenix - Scottsdale - Sedona - Grand Canyon

Pela manhã, saída através do deserto do Arizona, visitando o Montezuma´s Castle, antiga morada da tribo Sinaguas. A viagem continua em direção à adorável cidade de Sedona e o Oak Creek Canyon, com suas fantásticas paisagens que serviram de cenário para diversos clássicos do cinema. Chegada a Grand Canyon - uma das sete maravilhas naturais do mundo. Chegada ao hotel e acomodação por 01 noite, sem refeições. Acomodação.

5º Dia: Grand Canyon - Monumment Valley - Page - Lake Powel - Kanab

Saída pela margem sul do Grand Canyon passando por Painted Desert e Monument Valley, terra dos índios Navajo. O vale é inesquecível por suas paisagens e formações rochosas.

Continuação até Page e Lake Powell - um dos maiores lagos artificiais do mundo. No final da tarde, cruza-se o Rio Colorado e seguindo até Kanab, conhecida como a 'Pequena Hollywood' de Utah. Chegada ao hotel e acomodação por 01 noite, sem refeições. Acomodação.

6º Dia: Kanab - Bryce Canyon - Zion - Las Vegas

Pela manhã, saída para visita a outro parque espetacular, o Bryce Canyon; que possui uma fantástica combinação de cores e formas. Continuação pelo trajeto que passa pelas magníficas formações rochosas até Zion National Park. Chegada ao final da tarde à 'cidade das luzes e entretenimento', Las Vegas. Acomodação no hotel por 02 noites, sem refeições. Acomodação.

7º Dia: Las Vegas

Dia livre para passeios opcionais, compras ou mesmo relaxar à beira da piscina do seu hotel. Sugerimos os passeios de helicóptero pela cidade e sobrevoando o Grand Canyon; desfrutar de um dos maravilhosos espetáculos em cartaz na cidade; percorrer a famosa 'The Strip', onde se localizam os hotéis mais importantes da cidade e, é claro, visitar os magníficos cassinos e tentar a sorte em um ou em vários deles. Acomodação.

8º Dia: Las Vegas - Mammouth Lakes

Saída através do Deserto de Mojave, passando por tradicionais cidades. Chegaremos a Mammoth Lakes, um pitoresco resort famoso por oferecer atividades de entretenimento tanto no verão quanto no inverno rodeado de uma paisagem deslumbrante de seus arredores. Acomodação.

9º Dia: Mammouth Lakes - Yosemite

Hoje seguiremos pelas cidades do Vale de São Joaquim, como Fresno, Merced e Mariposa, a cidade de entrada ao Yosemite National Park. O Parque Nacional de Yosemite, e o segundo maior parque do país e um dos mais populares destinos turísticos da Califórnia. Tempo livre para admirar a bela paisagem do Vale de Yosemite, suas formações rochosas e cachoeiras, o Museu e Galeria de Yosemite, o histórico hotel Wawona, Mariposa Grove com suas sequóias gigantes e 'Inspiration Point', com uma espetacular vista do Vale de Yosemite. O parque de Yosemite também é conhecido por sua vida selvagem: coiotes, esquilos e ocasionalmente, ursos. Acomodação.

10º Dia: Yosemite - Mariposa - San Francisco

Pela manhã, saída de Mariposa contornando as montanhas de Serra Nevada com destino a San Francisco. Na chegada, passeio panorâmico visitando os principais pontos turísticos da cidade, dentre eles a Union Square, Chinatown, Golden Gate Park e a região do píer de Fisherman`s Wharf; de onde podemos avistar a famosa Ilha de Alcatraz localizada na baía de São Francisco. Acomodação no hotel por 02 noites, sem refeições. Acomodação.

11º Dia: San Francisco

Dia livre para desfrutar das belas paisagens das cidades, o famoso Cable Car, parques e museus. Sugerimos um passeio opcional ao vilarejo de Sausalito. Acomodação.

12º Dia: San Francisco - Monterey - Carmel - Santa Maria

Saída da bela cidade de San Francisco pela manhã, com destino a Monterey, a primeira capital da Califórnia. Após uma breve parada em Monterey, continuação da viagem pela cênica rodovia 17 - Mile Drive, a mais famosa rota costeira pela sua paisagem única. Parada para visita à pitoresca e charmosa cidade de Carmel. Prosseguindo a viagem no sentido sul até Santa Maria, no coração da costa central da Califórnia. Acomodação no hotel por 01 noite, sem refeições. Acomodação.

13º Dia: Santa Maria - Los Angeles

Pela manhã, saída em direção a Los Angeles passando por Santa Bárbara, conhecida como a 'Riviera Americana'. A cidade é famosa pela arquitetura colonial espanhola, vegetação exuberante e estilo de vida tranqüilo. Chegada a Los Angeles no final da tarde e acomodação no hotel por 01 noite, sem refeições. Acomodação.

14º Dia: Los Angeles

O apartamento está reservado até as 12h00. Em horário apropriado, traslado regular ao aeroporto e apresentação (sem assistência de guia) para embarque.

Veja também